Close
SOLUÇÕES EM CRM:
NUVEM DE VENDAS
Slider

O que é um CRM?

 

CRM são as iniciais de "Customer Relationship Management" (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Trata-se de uma plataforma on-line de gestão de relacionamento com os clientes. Ela permite que sua empresa faça muito mais, usando a mesma quantidade de recursos humanos e horas de trabalho.

 

Quais são as vantagens do CRM?

 

Um enorme benefício do CRM é automatizar as tarefas de rotina que consomem tempo, economizando horas incontáveis. Você pode simplesmente criar algumas regras para seus leads e automatizar o trabalho de marketing, como campanhas de e-mail e captura de leads, para que eles sejam rapidamente direcionados para os vendedores. Com isso, sobra mais tempo para fazer vendas. Após a implantação de um CRM, são observados 4 resultados principais:

 

⇒ Maior Conversão de Oportunidades:

32% é o incremento médio que um bom CRM dá à capacidade de seus vendedores transformarem oportunidades em vendas.

 

⇒ Aumento da Produtividade:

Por meio da automatização dos processos, da diminuição de retrabalhos e da integração de sistemas um dos benefícios CRM é aumentar em até 40% a produtividade do time de vendas.

 

⇒ Mais Vendas

O valor de aumento nas receitas após a implantação de um CRM é, em média de 32%. O ticket médio das vendas e o volume de vendas acaba aumentando de forma natural.

 

⇒ Apoio à Tomada de Decisão

A possibilidade de estabelecer e acompanhar indicadores de performance permite que tomadas de decisão não sejam baseadas somente na intuição do empresário ou do gestor.

 

Quando adotar um CRM?

 

As soluções de CRM baseadas na nuvem fornecem soluções de nível mundial por meio de qualquer navegador ou dispositivo móvel. Caso você ainda não tenha certeza se sua empresa teria benefícios com o uso da ferramenta, confira alguns sinais que indicam a necessidade de um CRM:

 

⇒ Sua empresa precisa crescer, mas você não sabe como

Um CRM viabiliza o crescimento com informações que sua empresa coleta diariamente e em tempo real, sem precisar de pesquisas de mercado que podem ser muito caras.

 

⇒ Seus processos podem ser automatizados

Quanto mais processos sua empresa possuir, maior será a necessidade de automatização e do uso de um CRM diminuindo o uso de papel ou de processos manuais. Em vez de ficar preso a lembretes em notas adesivas amarelas, você passa leads para sua equipe de vendas de forma rápida e fácil.

 

⇒  As informações estão restritas a cada setor da empresa

Com o uso planilhas ou registros descentralizados, o cliente repete exaustivamente as mesmas informações para os seus atendentes. Além disso, transferir pleno controle dos registros aos funcionários, interrompe o avanço das oportunidades na ocorrência de demissões e possibilita a entrega de informações para concorrentes.

 

⇒ O cliente não recebe um tratamento individualizado

O segredo do atendimento individualizado em escala é a automação de tarefas e processos. Transformar a abordagem de massificada para 1 para 1, por meio da automação, é uma estratégia que diferenciará sua empresa de seus concorrentes.

 

 

E mesmo se nada nesta lista for familiar, valerá a pena explorar o Salesforce para ajudar sua empresa a encontrar, conquistar e manter clientes de modo eficiente.

 

 

Entre em contato conosco e saiba como estruturar a sua nuvem de vendas.