Close
SOLUÇÕES EM CRM:
NUVEM DE MARKETING
Slider

CRM é uma estratégia

 

Um dos conceitos de CRM mais adequados é: CRM é uma estratégia de negócios focada no cliente que visa melhorar a satisfação, antecipar as necessidades e desejos dos consumidores, otimizar a rentabilidade, aumentar receitas e a assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes.

 

Big data

 

O big data é um bom recurso para conhecer melhor o cliente e aumentar a produtividade. Ele é um dos pilares do CRM da Salesforce. Ao utilizar essas tecnologias, os vendedores conseguem analisar o sentimento do cliente, envolvimento da concorrência e avaliação geral do engajamento. Assim, será possível identificar e priorizar quais vendas têm mais chances de fechar.

 

Sem o CRM, não é possível que as informações estejam acessíveis aos diversos departamentos da empresa, o que inviabiliza a integração e uma gestão eficiente delas. Os meios de interação do cliente com a empresa, como redes sociais, sites, chat online, e-mail ou telefone não seriam centralizados e as informações relacionadas às solicitações, sugestões, reclamações e os históricos de inter-relações ficariam dispersos. Enfim, o mapeamento do perfil do cliente seria um problema quase insolúvel — antecipar suas necessidades, por exemplo, estaria fora de cogitação.

 

Funcionalidades do CRM

 

Para otimizar seus investimentos nas áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente, um bom CRM deve conter as seguintes funcionalidades:

 

⇒ Centralização e acesso aos dados em tempo real;

 

⇒ Painéis gráficos de simples interpretação que apoiam a gestão da empresa;

 

⇒ Automação de marketing e gestão da jornada do cliente;

 

⇒ Automação e mobilidade para a força de vendas;

 

⇒ Centralização dos canais de contato.

 

Nesse sentido, o Salesforce vem ao encontro das necessidades do seu negócio, pois dá todas as ferramentas para que você forme uma base de conhecimento sobre seus clientes.

 

Mas quem é que precisa adotar um CRM?

 

Empresas que querem ser mais eficientes, competitivas e lucrativas ou que queiram ter uma estratégia de colocar as necessidades dos clientes no centro de sua maneira de fazer negócios são as mais indicadas para adotar um CRM.

 

Ter uma plataforma que respalde a estratégia de colocar o cliente no centro das atividades das empresas é um requisito mínimo para seu sucesso comercial, para a redução de custos com campanhas de marketing e para aumentar o nível de satisfação do cliente com um atendimento diferenciado.

 

O Salesforce é uma verdadeira Plataforma de Sucesso de Cliente, com aplicativos de vendas, marketing, análise e atendimento.

 

 

Entre em contato conosco e saiba como estruturar a sua nuvem de marketing.