Close
SOLUÇÕES EM VENDAS:
FUNIL DE VENDAS
Slider

O que é o funil?

 

O funil de vendas é um modelo gráfico que informa sobre a saúde da engrenagem de marketing e vendas da sua empresa:

 

 

 

 

O termo "funil" é uma metáfora que remete as etapas que estreitam o relacionamento com os clientes. Tipicamente, o funil de vendas é dividido em três áreas. O "topo" do funil é largo. Ali estão todos os leads que querem conhecer mais sobre algum conceito ou que tiveram qualquer interesse inicial em sua empresa. Depois, o meio e a parte de baixo do funil se estreitam.

 

É através do funil que você saberá informar, por exemplo, como está a sua conversão de leads para oportunidades ou de oportunidades para vendas. É também por meio do funil que você poderá dimensionar os seus esforços de marketing – precisamos de mais leads? Ou: precisamos melhorar a qualidade dos leads para elevar a conversão e, assim, aumentar as vendas?

 

 

Estratégia de abordagem

 

No cenário de oportunidades de vendas, a qualidade é tão importante quanto a quantidade. Para o resultado ser eficaz, é preciso pensar na estratégia como um todo e melhorar a maneira como sua empresa está fechando negócios. Em algum momento, a questão “como vender mais” já surgiu na sua mente, certo? Talvez mais de uma vez? Não existem dúvidas – aumentar as vendas é uma fórmula desejada tanto pelas pequenas empresas, quanto por multinacionais já consolidadas no mercado.

 

 

Fechamento de negócios

 

Estamos em um momento em que, mais do que nunca, o cliente está conectado, veloz, informado e no centro dos negócios. E as empresas precisam se adaptar, principalmente em relação à estratégia de vendas. Acompanhe e monitore as atividades dos clientes em potencial para que o setor de vendas possa enviar a oferta certa. Feche mais negócios!

 

 

Entre em contato conosco e saiba como estruturar o funil de vendas para o seu negócio.