Risco

Risco

 

O risco é inerente ao negócio e administrá-lo é um elemento-chave; assumir riscos sem avaliar as consequências leva a empresa ao fracasso.

 

Quantificar e qualificar a incerteza ajuda a influenciar o rumo dos acontecimentos com decisões planejadas, trata-se de uma forma de garantir a perenidade da empresa.

 

O gerenciamento de risco é atribuição da Alta Administração. Ela deve prevenir os principais riscos e sua ocorrência com medidas e planos para continuidade do negócio. São os benefícios do gerenciamento de risco:

 

 

Os riscos devem estar associados aos objetivos estratégicos e consolidar cenários operacionais. Seu gerenciamento requer a definição de indicadores de desempenho (reclamações de clientes, quebras operacionais, fraudes) que podem ter relação com o ambiente externo (concorrência, legislação, economia) ou com o ambiente interno (tecnologia, controle, capacitação, conduta).

 

Para que os riscos possam ser efetivamente identificados, priorizados e monitorados, deve-se ter uma atitude pró-ativa e abrangente. Para implantar o gerenciamento de risco a empresa deve:

 

 

Administrar o risco tornou-se sinônimo de desafio e oportunidade. É mais do que procedimentos e controles, pois contribui para a realização das metas e adequação da empresa aos requerimentos legais e regulatórios, fatores críticos para sua perenidade.

 

  

Entre em contato para saber mais como podemos ajudar.

 


compartilhe

Projetos recentes

Aumento de vendas
Aumento de vendas
Redução do refugo
Redução do refugo
Disponibilidade de equipamentos
Disponibilidade de equipamentos
NOSSA MISSÃO É AUMENTAR A SUA PRODUTIVIDADE